quinta-feira, 6 de julho de 2017

Vale a pena ler esse texto

É incrível como a vida pode mudar em um piscar de olhos. Quando tudo está muito bom para ser verdade, desconfie. Geralmente, é porque há algo de errado. Nunca ninguém consegue ser 100% feliz. Na vida,  são necessárias decepções e quedas, para que nada nos abale no futuro e para que saibamos ter maturidade e força suficiente para enfrentar qualquer barreira. Então, se você é do tipo que se decepciona e pensa que nada daquilo vai passar, não se preocupe, porque tudo passa. Nada é definitivo. A vida é uma caixinha de surpresas e está em constante movimento. 
Hoje de manhã, fiquei sabendo que um colega meu da época da escola está se mudando para o Porto, Portugal. O problema é que a namorada(era da sala dele) vai ficar aqui no Brasil, e eles namoravam há 4 anos. Ela disse que eles iam continuar namorando, mas a realidade é que é praticamente impossível(só não digo impossível porque é uma palavra muito forte). Nesse caso, só o amor não é suficiente. Tanta gente que se ama e não tá junto, tanta gente que tá junto e não se ama. Muitas vezes, é Deus que livra. Era um sinal que não ia dar certo e que eles não iam ser felizes no futuro. Podem achar outra pessoa, mas também podem encontrar o caminho de volta um para o outro. Ninguém sabe. Nunca ninguém sabe. Nunca ninguém saberá. De nada. 
Ouvi a minha vida inteira que tudo é questão de tempo. E, sim, tudo é questão de tempo. Hoje, mais do que nunca, sei muito bem disso. Nada além desse "maldito" tempo. 

quarta-feira, 1 de março de 2017

O mundo não acaba com o fim de namoro

Relacionamentos são muito mais do que andar de mãos dadas e chamar o outro de "amor". Se não houver confiança e segurança, é muito provável que não durará muito. Namoro é para ser feliz, é para se sentir bem e se sentir nas nuvens. Não adianta estar namorando alguém se só há brigas, ciúmes e estresse em grande escala. É válido perder o amor da sua vida, mas, não, perder a sua vida por um amor. Após o término, é normal que o mundo desabe e o chão se abra, pensando que nunca mais encontrará ou amará alguém. A vida é uma caixinha de surpresas, quando você menos espera, ela irá proporcionar algo bom que você nunca estava esperando. 

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Como deve ser a relação entre as pessoas e seus animais de estimação?

Animais de estimação são sinônimos de amor, afeto e atenção. Uma parcela significativa dos donos os tratam como se fosse membros da família e proporcionam o devido cuidado e carinho. Por outro lado, ainda é notória, infelizmente, a presença de maus tratos e violência com os bichos de estimação na atualidade. 
Há um ditado que diz que o cão é o melhor amigo do homem, ou seja, ele é companheiro, fiel, atencioso e "brincalhão" até que o morte os separem. O cachorro é um animal de estimação mais comum a adoção. Porém, ainda há gatos, papagaios, coelhos, entre outros. Todos merecem ter um lar e se tratados bem, de forma respeitosa e carinhosa, sempre o dono atendendo às suas necessidades.
De fato, ainda há muita crueldade no mundo. Pode-se citar como exemplo o abandono e a violência com os bichos, além de alguns lugares oferecerem péssimas condições de vida e higiene. Os animais podem não ser considerados "gente", mas eles são seres vivos e é inevitável que sejam tratados de qualquer forma. 
Vale salientar que o bicho de estimação não liga se o ser humano é rico ou pobre, jovem ou idoso, doente ou saudável. Ele nunca irá julgar alguém pela aparência ou desprezar quem não tem dinheiro. É importante que o ser humano aprenda a conviver com seus animais, proporcionando a devida atenção e amor que eles merecem, pois são seres vivos que dão valor às pessoas importantes ao seu redor sem pedir nada em troca.