quarta-feira, 31 de julho de 2013

Fim de férias. Fim de vida. Fim de tudo.

A maioria das coisas tem um lado bom e um lado ruim. Vejamos. Absolutamente, as férias não tem nenhum lado ruim. Poderia escrever 19281 lados bons. Como não estudar. não acordar cedo, relaxar, dormir, ver tv, ir ao shopping, ver filmes o dia todo, passear, e mais um milhão de coisas. Claro que algumas pessoas, talvez muitas, aproveitam para andar, caminhar, correr, andar de bike(como eu) pra perder peso, haha. Muitas pessoas viajam para o exterior ou para interior, outras fazem excursão, algumas ficam aqui mesmo. Todo ano, em julho, muitos adolescentes, a maioria fazendo 15 anos, e outros interessados também, fazem excursão para Orlando, Miami, New York, São Francisco, Los Angeles etc. Há várias agências de viagens para isso. 
Agora, vida dura denovo. Muita matéria, professores, levantar cedo, e muita matéria denovo. Começar a pregar a cabeça nos livros, cadernos e fichas para poder passar de ano.
Para você que vai voltar a vida dura denovo, boas aulas :) Esse texto de hoje foi bem curto, mas logo escrevo denovo. Agora já vou indo, tenho aula amanhã. Aff. 
XOXO.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Paula Pimenta

A alguns dias terminei de ler Minha Vida Fora de Série 2, da autora Paula Pimenta. Não tenho palavras para descrever o quanto eu amei. Ri, chorei, e teve partes que eu até gritei: “Como assim??!!“.Ela sem duvida é minha escritora favorita. Ela escreveu outra série antes dessa, que foi Fazendo Meu Filme (4 livros), tem um livro de crônicas que é Apaixonada Por Palavras, e Confissão, cheio de poemas escritos pela própria. Eu recomendo todos!
Quando eu leio um livro da Paula eu não sossego até chegar no final. Eu sempre digo que vou ler só mais um capítulo, mas acabo lendo mais 10.
Vou fazer a resenha das séries.
Fazendo Meu Filme é sobre uma garota (A Fani) que é apaixonada por filmes. Mas logo vai se apaixonar pelo seu melhor amigo(Leo), que já gosta dela a muito tempo. Para ela perceber que o Leo gosta dela, ele resolveu gravar um CD com musicas que dizem o que ele sente. Um pouco tarde demais, ela descobre. Mas ela está prestes a fazer intercâmbio e morar 1 ano fora. E justamente no dia do embarque que eles se beijam. Quando ela volta, eles ficam o tempo todo juntos, só que algo vai atrapalhar o namoro.
Minha Vida Fora de Série foi o primeiro livro que eu li da Paula. E foi com esse que começei a ler os outros. É sobre a Priscila que ama séries de tv e animais. Ela morava em São Paulo só que teve que se mudar para Belo Horizonte com sua mãe. Ela deixou seu pai, seu irmão, a escola, as amigas, tudo. E vai ter que recomeçar sua vida. Vai para um colégio novo, onde conhece o Rodrigo, que depois ela descobre que é irmão de um garoto bonito porém ridiculo que ela conheceu em um clube que frequentava. O Rô escreve poemas, também ama animais, e gostou da Pri desde o primeiro dia. Depois ela percebe que gosta dele, e nada vai impedir que eles fiquem juntos. Quase nada.
Como escrevi antes, recomendo todos os livros da Paula, todos são um vício, e é muito difícil da gente se desgrudar dele. Sou pimentinha para sempre, com muito orgulho!
Cuidado. Paula Pimenta é um vício para a sociedade, leia algum livro e você não vai querer se ver longe dele nunca mais.
XOXO.




terça-feira, 2 de julho de 2013

Travel

Viajar é uma das minhas terapias. Se eu pudesse, viajava um milhão de vezes para um milhão de lugares.
Ainda lembro perfeitamente da ultima viagem que eu fiz. Para os States. O avião internacional era o paraiso. Tinha tv e podiamos escolher entre assistir filme, ouvir musica, ver series, e até joguinhos. Meu unico desejo era ficar para sempre ali.
Conhecer outros lugares, aprender uma nova lingua, tirar fotos, ficar com aquilo na memória pro resto da vida, quem não iria amar?
A maioria das adolescentes que completam 15 anos sonham em ter uma festa. Outras preferem viagem, e a mais comum e clichê é com destino a Disney. Mas se é clichê, não tem como ser ruim. Conhecer a terra do Michey, fazer compras e gastar muito nos outlets, e engordar um pouco comendo hamburger e batata frita, haha. E aquelas montanhas russas é vida!! Amo amo amo. Pra mim, quanto mais o parque tiver montanhas russas, mais o parque é legal e vida pra mim!
Viajar é sair do mundo real. É entrar em outra dimensão. É ver novos rostos e novos lugares. É poder e ter a chance de conhecer aquilo que você sempre quis conhecer. Queria passar a minha vida viajando. A vida é longa, tem muito tempo pra viajar. Mas ao mesmo tempo, a vida é curta. Por isso, cada viagem é uma pedra preciosa.
Curta a vida porque a vida é curta.