terça-feira, 26 de novembro de 2013

"Muitas vezes basta ser: colo que acolhe,  braço que envolve,  palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa,  verdadeira, pura enquanto durar." 
Cora Coralina

Uma Curva na Estrada (Nicholas Sparks)

"Uma mulher como você? Tenho certeza que recebe muitos convites para sair.
- O que não quer dizer que eu os aceite.
- Fica bancando a difícil?
- Não. Só não gosto de magoar ninguém.
- Quer dizer que você arrasa corações?
- Não, não arraso corações - respondeu baixinho. 
- O meu coração é que foi arrasado."
Uma Curva na Estrada

domingo, 29 de setembro de 2013

gr(a)nd(m)(a) (r) (infinitamente)

Hoje faz um mês que perdi alguém muito especial pra mim. Um mês sem minha avó. Sem a Vovovisq(como eu a chamava). Um mês sem esse meu anjo que já foi pro céu. Um mês sem seus abraços, sem seus beijos, sem seus elogios, sem seu feijão(que era o único que eu gostava). Um mês também sem jogar baralho e dominó, que sempre que ela vinha aqui, eu, ela e meu irmão jogávamos. Sempre quando ela vinha aqui ela trazia lanche. Tudo que você podia imaginar. Bolo, pão de queijo, monteiro lopes etc. Uma verdadeira padaria. E quando íamos para a casa dela e do vovô, ela fazia um peixe frito que da porta já dava para sentir o cheiro. Pois é. Um mês sem Ela.
Um dia, eu e o Lucas(meu irmão menor) fomos para a casa deles. Como de costume, teve peixe frito, feijão, arroz e farofa. E depois do almoço, tomamos açaí, sempre que vou pra lá, ela compra, porque ela sabia que eu amo! A tarde, jogamos baralho e dominó, como sempre. Depois, fomos a Abelhuda, como ela prometeu. Fomos andando, de mãos dadas, e quando chegamos lá, comemos bolo e monteiro lopes, e ela tomou um chá de camomila. Ficamos conversando, e conversando, até que fomos andando de volta para casa. Eu e Lucas estávamos esperando nosso pai, para nos pegar. Quando lele chegou, nos despedimos. E disse não sei quantas vezes que amo Ela. Que ela é a melhor avó do mundo. Um milhão de beijos(que é o que a gente sempre falava um pro outro). Quando nós entramos no carro, eu fiquei observando ela, parada, dizendo tchau, beijo, um milhão de beijos, vão com Deus... E acenei para Ela, e disse fique com Ele. E por último disse mais uma vez: "Eu te amo" Aquela foi a última vez que eu a vi. Depois de uma semana, ela foi internada no hospital. Ela tinha uma doença grave. Como eu queria ter a visto mais uma vez.
Ela não vai mais me ver crescer, não vai mais dizer quando eu sair do banho: "ta fresquinha", não vai mais fazer aquela dancinha que só a gente sabe, não vai mais abrir uma padaria aqui em casa, não vai mais estar aqui, fazendo o que ela fazia de melhor. Rezar, amar a gente e amar todos a sua volta. Mas de algum jeito, eu sinto ela perto de mim. Eu olhei pro céu num jogo de futebol, pedindo para ela para me dar forças, e pra eu ganhar pelo menos uma medalha nos jogos internos. E eu ganhei. Eu sinto que ela está aqui me dizendo o que fazer, me auxiliando e ajudando em todas as horas, eu sei que ela ainda está rezando por todos nós, como sempre fazia. Na última vez que a vi, ela me mostrou umas fotos minha, do Lucas, da mamãe, do vovô e do meu tio. Ela sempre levava para a Igreja. Mas ela está em um lugar bem melhor do que aqui. Ela está onde deveria estar. Mesmo que não seja aqui comigo.
Enquanto escrevia isso, me peguei derramando algumas lágrimas. Porque lembrar de tudo isso me fez chorar. Mas ao mesmo tempo, eu sorri. Sorri porque eu lembrei de todos os momentos que passamos juntas. Essas lembranças, assim como Ela, aonde quer que eu vá, sempre vão estar presentes dentro de mim. E quando olho pro céu, algo me diz que ela está aqui comigo. Por isso, eu sorrio ao lembrar que aquele sentimento era recíproco. 
A saudade é enorme, mas o amor que eu sinto e sentia por ela, é muito, muito maior. Mas as vezes, me vejo pensando. Acho que posso chegar a conclusão, de que tem vezes, que a saudade pode até ser, um pouco, maior.
Para minha querida e amada Vovovisq,
Com amor, 
De sua querida neta,
Duda.

Espero que um dia Ela possa ler isso. 

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Martha Medeiros

"Milhares de pessoas acreditam que ler é difícil, ler é chato, ler dá sono, e com isso atrasam seu desenvolvimento, atrofiam suas ideais, dão de comer a seus preconceitos, sem imaginar o quanto a leitura os libertaria dessa vida estreita. Ler civiliza."

Um Pequeno Trecho de As Vantagens de Ser Invisível. Parte 2

"Eu sei que tudo isso serão apenas histórias algum dia. E nossas fotos se tornarão velhas fotografias. E todos nós nos tornaremos mãe ou pai de alguém. Mas agora, exatamente agora, esses momentos não são histórias. Está acontecendo. Eu posso ver. E nesse momento, eu juro, nós somos infinitos."

Um Pequeno Trecho de As Vantagens de Ser Invisível. Parte 1

"É como se ele tirasse uma foto da Sam e a foto saísse linda. E ele pensasse que o motivo para a foto sair bonita fosse ele fotografar bem. Se eu fizesse a foto, saberia que o único motivo da beleza é a própria Sam. Eu acho que é ruim quando um cara olha para uma garota e pensa que a forma como ele a vê é melhor do que a garota realmente é. E acho ruim quando a forma mais sincera de um cara olhar uma garota é através de uma câmera."

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Dimensão Surreal

Honestamente, prefiro estar numa livraria do que numa loja de roupas. Para algumas meninas a parte mais triste de ir a uma loja é quando você amou uma roupa e não coube em você, ou quando o vestido é caro demais. Não sei o que é mais falso, o "boa sorte" do professor na hora da prova ou o "ficou lindo" do vendedor, haha. 
Para mim, a parte mais triste de ler é o final. Quer dizer, não tão triste pois você descobre finalmente qual é o final da história, você avalia se o livro é bom ou ruim, se o final é de sucesso ou de fracasso, comparar com o filme se tiver(na minha opinião, o filme nunca vai alcançar e superar o livro. Porque o livro é muito detalhe, e o filme só tem duas horas, alguns tem mais , mas mesmo assim, sempre o filme corta muitas partes, por isso o livro é e sempre vai ser melhor que o filme), você vai querer ler outros livros da série ou do autor etc. Vai poder ler muitos e muitos outros depois. Mas tipo, quando chego no fim eu fico olhando para a parede, olhando pro nada, saindo da dimensão surreal em que havia entrado, saindo de um mundo mágico, saindo do país das maravilhas, e saindo de dentro do livro, porque parecia que era onde estava o tempo todo. E lá estava eu no momento em que terminei algum livro da vida. Refletindo e lembrando de cada detalhe de lá. Voltando minha mente para aquela outra terra mágica em que havia conhecido, saido e amado. Que havia sido teletransportada de volta para a casa. Uma definição para "casa" seria para aquela vida que chamam de realidade. Triste realidade.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Dia Mundial da Fotografia

Estou escrevendo sobre uma das minhas paixões. Uma das minhas terapias. A fotografia. O que seria das nossas vidas sem uma foto aqui, uma foto ali, um sorriso pra ca, um sorriso pra lá, postar no facebook, instagram etc. Fotos são uma maneira de compartilhar e registrar um momento, seja bobo ou importante, alegre ou triste, interessante ou vergonhoso.
Tem pessoas que não ligam muito em tirar foto, acho que elas pensam que a melhor câmera que existe para registrar o momento é a propria memória da gente. Já eu não, gosto de lembrar na minha memoria e tirando uma foto. É bom ter lembranças.
Bom, feliz Dia Mundial da Fotografia, que sua camera dure muitos anos, e que muitas fotos sejam tiradas na sua vida, haha!

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Propagandas da Coca-Cola

Amo demais as propagandas da Coca-Cola, todas todas todas! Eu, particularmente, acho as mais criativas!! Quando eu vi o comercial das Câmeras de Segurança(se quiserem ver aqui está o link: http://www.youtube.com/watch?v=uIsi357ixk0) fiquei apaixonada, tanto que assisti não sei quantas vezes“Câmeras de Segurança, estão flagrando: pessoas roubando beijos, batedores de carteira honestos, ataques de amor, gentileza e esperança. Todo mundo tem razões para acreditar.”  

13
01


Johnny Perfeição Depp.

John Christopher Depp II. Americano. Ator, produtor, compositor de músicas, entre outros. 50 anos divando nas telas do cinema e em todos os lugares. Esse post vai ser dedicado a ele, ao melhor ator e o meu favorito  de todos os tempos! Sou completamente apaixonada pelos filmes que ele fez e por ele!! Meus preferidos? Bom, basta ele estar nele que eu já vou amar. Mas o que eu mais mais mais gostei foi Piratas Do Caribe, Alice No País Das Maravilhas, Edward Mâos de Tesoura (amo demais), Sombras da Noite, O Turista, e, eu vi quando eu era criança e nunca vou enjoar, e o que eu assisto praticamente todos os dias, A Fantástica Fábrica De Chocolate. Considerado, em geral, um dos melhores filmes que eu já vi.
O ultimo filme que ele fez, O Cavaleiro Solitário, não obteve nem 90 milhões na bilheteria dos EUA. E ele culpa críticos pelo fracasso do filme.  Com um custo de produção de uns 200 milhões de reais, só rendeu no mundo inteiro 163 milhões. Quando eu ia ver saiu de cartaz no cinema, não durou quase nada. Mas já me disseram que realmente não é coisa com coisa, que dá bastante sono e que é chato. Até os Minions de Meu Malvado Favorito 2 foi mais forte que Johnny na bilheteria dos EUA.  Mesmo com o fracasso do filme, ele disse que já está confirmado que irá fazer Piratas Do Caribe 5 e Alice No País Das Maravilhas 2, em 2015. Já estou aguardando ANCIOSAMENTE desde já pelos dois filmes!!
Ah, só pra compartilhar, um dos meus sonhos é ir na Calçada da Fama e admirar, apreciar e tirar fotos daquela estrela cujo dentro tem o nome do ator mais perfeito, mais lindo, mais maravilhoso e mais belo que eu já vi. Johnny Depp. Ah e outro sonho também, ir no Madame Tussaud. Ver de perto todas as celebridades e principalmente o meu marido, e tirar foto ao lado dele. Isso se eu não desmaiar. Talvez pelo motivo de tanta perfeição pra uma pessoa só.


sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Luis Fernando Veríssimo

"Para os erros há perdão;
para os fracassos, chance;
para os amores impossíveis, tempo...

Não deixe que a saudade sufoque,
que a rotina acomode,
que o medo impeça de tentar.
Desconfie do destino e
acredite em você.

Gaste mais horas realizando que sonhando,
fazendo que planejando,
vivendo que esperando
Porque, embora quem quase morre esteja vivo,
quem quase vive já morreu."


quarta-feira, 31 de julho de 2013

Fim de férias. Fim de vida. Fim de tudo.

A maioria das coisas tem um lado bom e um lado ruim. Vejamos. Absolutamente, as férias não tem nenhum lado ruim. Poderia escrever 19281 lados bons. Como não estudar. não acordar cedo, relaxar, dormir, ver tv, ir ao shopping, ver filmes o dia todo, passear, e mais um milhão de coisas. Claro que algumas pessoas, talvez muitas, aproveitam para andar, caminhar, correr, andar de bike(como eu) pra perder peso, haha. Muitas pessoas viajam para o exterior ou para interior, outras fazem excursão, algumas ficam aqui mesmo. Todo ano, em julho, muitos adolescentes, a maioria fazendo 15 anos, e outros interessados também, fazem excursão para Orlando, Miami, New York, São Francisco, Los Angeles etc. Há várias agências de viagens para isso. 
Agora, vida dura denovo. Muita matéria, professores, levantar cedo, e muita matéria denovo. Começar a pregar a cabeça nos livros, cadernos e fichas para poder passar de ano.
Para você que vai voltar a vida dura denovo, boas aulas :) Esse texto de hoje foi bem curto, mas logo escrevo denovo. Agora já vou indo, tenho aula amanhã. Aff. 
XOXO.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Paula Pimenta

A alguns dias terminei de ler Minha Vida Fora de Série 2, da autora Paula Pimenta. Não tenho palavras para descrever o quanto eu amei. Ri, chorei, e teve partes que eu até gritei: “Como assim??!!“.Ela sem duvida é minha escritora favorita. Ela escreveu outra série antes dessa, que foi Fazendo Meu Filme (4 livros), tem um livro de crônicas que é Apaixonada Por Palavras, e Confissão, cheio de poemas escritos pela própria. Eu recomendo todos!
Quando eu leio um livro da Paula eu não sossego até chegar no final. Eu sempre digo que vou ler só mais um capítulo, mas acabo lendo mais 10.
Vou fazer a resenha das séries.
Fazendo Meu Filme é sobre uma garota (A Fani) que é apaixonada por filmes. Mas logo vai se apaixonar pelo seu melhor amigo(Leo), que já gosta dela a muito tempo. Para ela perceber que o Leo gosta dela, ele resolveu gravar um CD com musicas que dizem o que ele sente. Um pouco tarde demais, ela descobre. Mas ela está prestes a fazer intercâmbio e morar 1 ano fora. E justamente no dia do embarque que eles se beijam. Quando ela volta, eles ficam o tempo todo juntos, só que algo vai atrapalhar o namoro.
Minha Vida Fora de Série foi o primeiro livro que eu li da Paula. E foi com esse que começei a ler os outros. É sobre a Priscila que ama séries de tv e animais. Ela morava em São Paulo só que teve que se mudar para Belo Horizonte com sua mãe. Ela deixou seu pai, seu irmão, a escola, as amigas, tudo. E vai ter que recomeçar sua vida. Vai para um colégio novo, onde conhece o Rodrigo, que depois ela descobre que é irmão de um garoto bonito porém ridiculo que ela conheceu em um clube que frequentava. O Rô escreve poemas, também ama animais, e gostou da Pri desde o primeiro dia. Depois ela percebe que gosta dele, e nada vai impedir que eles fiquem juntos. Quase nada.
Como escrevi antes, recomendo todos os livros da Paula, todos são um vício, e é muito difícil da gente se desgrudar dele. Sou pimentinha para sempre, com muito orgulho!
Cuidado. Paula Pimenta é um vício para a sociedade, leia algum livro e você não vai querer se ver longe dele nunca mais.
XOXO.




terça-feira, 2 de julho de 2013

Travel

Viajar é uma das minhas terapias. Se eu pudesse, viajava um milhão de vezes para um milhão de lugares.
Ainda lembro perfeitamente da ultima viagem que eu fiz. Para os States. O avião internacional era o paraiso. Tinha tv e podiamos escolher entre assistir filme, ouvir musica, ver series, e até joguinhos. Meu unico desejo era ficar para sempre ali.
Conhecer outros lugares, aprender uma nova lingua, tirar fotos, ficar com aquilo na memória pro resto da vida, quem não iria amar?
A maioria das adolescentes que completam 15 anos sonham em ter uma festa. Outras preferem viagem, e a mais comum e clichê é com destino a Disney. Mas se é clichê, não tem como ser ruim. Conhecer a terra do Michey, fazer compras e gastar muito nos outlets, e engordar um pouco comendo hamburger e batata frita, haha. E aquelas montanhas russas é vida!! Amo amo amo. Pra mim, quanto mais o parque tiver montanhas russas, mais o parque é legal e vida pra mim!
Viajar é sair do mundo real. É entrar em outra dimensão. É ver novos rostos e novos lugares. É poder e ter a chance de conhecer aquilo que você sempre quis conhecer. Queria passar a minha vida viajando. A vida é longa, tem muito tempo pra viajar. Mas ao mesmo tempo, a vida é curta. Por isso, cada viagem é uma pedra preciosa.
Curta a vida porque a vida é curta.